Contenção de cargas: o que usar?



Por: Equipe Petroplast

01/02/2019

O transporte de carga exige diversos cuidados, principalmente em seu deslocamento. Portanto, recomenda-se a utilização de equipamentos adequados para minimizar riscos, como empilhadeira, guindaste, guincho e elevador, além da atenção com os acessórios, principalmente aqueles que são utilizados para a contenção das cargas.

No mercado, existem diversos tipos de materiais que servem para efetuar a contenção de cargas. Já vimos muitas mudanças de acessórios utilizados, como: correntes, fitas catracas, cabos de aços e até mesmo madeira. Porém, com o avanço tecnológico, estes tipos de produtos estão perdendo espaço para outras soluções que apresentam altíssima qualidade, resistência e altos níveis de segurança para a carga e os usuários.

Então, no cenário de contenção de cargas, podemos destacar as Polycintas compostas e Lashing Petroplast, que substituem com altíssima qualidade as fitas de aço, cabos de aço, correntes e madeiras, otimizando o tempo de suas operações e eliminando risco de acidentes dos usuários com cortes e danos às cargas. Além disso, as Polycintas e Lashing Petroplast possuem um ótimo custo-benefício, na qual aumentam a segurança, produtividade e baixo custo operacional e direto.

COMPARTILHE