Medidas de segurança que garantem a integridade da Carga



Por: Equipe petroplast

29/06/2020

A padronização no processo de manuseio, acondicionamento e peação de cargas, garantem a qualidade e segurança da carga, visando atender aos requisitos do cliente.

Algumas medidas de segurança são essenciais para que a carga chegue ao destino em boas condições, vamos listar abaixo quatro pequenos cuidados que fazem toda a diferença na hora de minimizar os riscos durante o transporte:

  • Unitização de Cargas: uma carga unitizada permite um melhor aproveitamento dos espaços, além de facilitar o transporte e armazenamento da carga. Para este processo, recomendamos a utilização de Cintas de Poliester PetroPlast, também conhecidas como Polycintas PetroPlast.
  • Peação de Cargas: A Peação de cargas nada mais é do que um método de amarrar a carga em recipientes como: Containers, flatrack, porões de navio, entre outros tipos de transporte e modais variados visando evitar qualquer tipo de avaria decorrente do deslocamento da carga durante o transporte. Pode ser utilizado cintas Petrolash, Polycintas e/ou Airbags para uma operação rápida e segura.
  • Controle de umidade: os dessecantes Petroplast protegem as mercadorias dos efeitos danosos da umidade dentro de contêineres e embalagens seladas. Eles possuem alta capacidade de absorção e retenção da umidade, impedindo que durante a variação de temperatura a umidade chegue a níveis críticos e aconteça a condensação e, consequentemente, a avaria de suas cargas.
  • Lacres de Segurança: a utilização de Lacres de Segurança certificados pela ISO 17712, garantem a integridade contra qualquer tentativa de violação e adulteração da carga. A PetroPlast em parceria com a MegaFortris – Líder Mundial em Lacres de Segurança, oferecem ao mercado brasileiro soluções diferenciadas para garantir maior segurança e confiabilidade durante o trajeto da carga.

Quer saber mais? Consulte-nos para mais informações

COMPARTILHE